A declaração caiu como uma bomba nesta manhã de segunda-feira (29), no programa Acorda Cidade da rádio Sociedade de Feira, quando o âncora, Dilton Coutinho, entrevistava o ex-deputado federal e atual vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB).
Dilton emitiu sua opinião pessoal sobre o vice-prefeito assumir a vaga na Câmara Federal e ouviu uma “bomba”, que atinge em cheio a um deputado da bancada de sustentação ao Governo Municipal.
“Desconfio que o senhor não vai assumir essa vaga de deputado, é minha opinião”, disse Dilton.
Em resposta, Colbert detonou. “Essa sua informação deve ter sido passado por um passarinho magrinho, tipo Orisa quando trabalhava com um deputado, ele deixava passar fome”, disparou Colbert.
A fala do ex-deputado deixou um mal-estar entre a jornalista e o deputado que ela assessorou antes de ingressar a equipe do decano Dilton Coutinho. O deputado atingido foi Carlos Geilson (PSDB) que é da bancada de sustentação do governo, comandada pelo prefeito José Ronaldo, no qual Colbert é vice-prefeito.
A declaração do vice-prefeito foi indelicada para com a jornalista que nada tinha a ver com a opinião do radialista sobre as intenções dele assumir ou não o cargo em Brasília e, sobretudo com o deputado Carlos Geilson, que foi assessorado pela competente jornalista Orisa Gomes.