A fala do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins MDB, despertou a preocupação dos funcionários da Prefeitura, tanto dos efetivos quanto dos terceirizados. Colbert teria alertado que o Natal não seria bom por casau da falta de água.
Para os servidores isso soou como uma senha para eles. Muitos acreditam que passarão mais um fim de ano do terror com a administração do alcaide.
Os efetivos vivem um momento ruim, pois, o PL do reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal, foi vetado integralmente e dessa forma, os servidores que aguardavam com ansiedade o reajuste ainda que pequeno, seria retroativo ao mês de maio que deveria ser pago no mês de dezembro não acontecerá.
Outro seguimento que seguem a linha de preocupação e tomou a fala do prefeito Colbert Martins como senha, são os funcionários terceirizados, estes sofreram o ano inteiro, chegando a ficar três, quatro meses sem receber e tem uma boa parte deles (que eram cooperados) que perderam três meses de salários, trabalharam, foram demitidos e não receberam seus proventos e nem a indenização.
Tudo está se desenhando para ser um final de anos daqueles, e achar que a preocupação do prefeito com a falta de água é real, é no mínimo estranho, pois, ele nunca declarou ou expressou qualquer sentimento desse tipo para o sofrimento dos pais e mães de famílias que trabalham na prefeitura sobre sua responsabilidade, estaria preocupado com falta de água? A senha foi dada e os servidores já estão em alerta.
Colbert fala da falta de água para desviar da principal preocupação que é a falta de gestão, valorização e respeito aos servidores.