Publicidade
Publicidade

Carnaval da Terceira Idade: Alegria, inclusão e cidadania no Baile de Máscaras do Zazinha

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Em meio ao clima contagiante do Carnaval, a terceira idade mostrou que a alegria não tem idade! Na manhã desta quarta-feira (26), o Centro de Convivência Dona Zazinha promove o tradicional Baile de Máscaras, reunindo idosos para celebrar os festejos carnavalescos com muita música, dança e descontração.

A festa contou com a presença da secretária municipal de Políticas para Mulheres Neinha Bastos, da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e do secretário municipal de Saúde, Dr. Rodrigo Matos, que prestigiaram do evento e compartilharam momentos de animação com os participantes.

“Oh, abre, que eu quero passar!” — foi nesse embalo carnavalesco que o baile se transformou em um verdadeiro espetáculo de energia e vitalidade.

“A energia da melhor idade é surreal! A gente fica com vontade de não ir embora. Parabéns ao prefeito José Ronaldo e à coordenadora Tilda Brasileiro, junto à equipe, pela organização e promoção desse lindo evento”, destacou Gerusa Sampaio.

Mais que uma festa, um compromisso com inclusão.

O Centro de Convivência Dona Zazinha é um programa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), e tem um papel fundamental na valorização da terceira idade. Criado em 17 de fevereiro de 2004, o espaço tem como missão proporcionar um ambiente acolhedor e participativo para pessoas com 60 anos ou mais, promovendo a socialização, o bem-estar e a cidadania.

Além desses momentos de lazer, o Centro oferece atividades preventivas e sociais, capacitações, formações e discussões sobre o envelhecimento, fortalecendo a autoestima e a autonomia dos idosos.

Eventos como o Baile de Máscaras reforçam a importância de políticas públicas externas para a terceira idade, garantindo que esses cidadãos tenham mais qualidade de vida, interação social e motivos para celebrar cada fase da vida com paixão.

O sucesso do evento só confirma o que muitos já sabem: quando se trata de disposição e alegria, a terceira idade dá um verdadeiro show.

Compartilhe este artigo