A cada entrevista dada pelo ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), vai ficando claro que o líder político expressa preocupação com a possibilidade da candidatura do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). A Candidatura de Pablo tem assombrado Zé Ronaldo.
É sempre a mesma coisa, Ronaldo sempre coloca a força do diálogo como base para seu sucesso político, no entanto, é exatamente o que o deputado reclama, ele diz que não aceita que um grupo político não sente converse e em cima da hora jogue um nome “goela a baixo”.
A impressão que passa é que a candidatura de Pablo assombra e muito o ex-chefe do executivo municipal, tanto que ele sempre coloca como não é o tempo do deputado disputar eleição para prefeito ou o que deixa a entender.
Para o deputado federal e rival político de Zé Ronaldo, o deputado federal José Neto PT, diz que, caso Pablo decida ser candidato, que não há impercilio para ele. O deputado acredita e tem pesquisa interna que aponta que Pablo tira mais voto do grupo de Ronaldo que dele.
A fala de Zé Ronaldo é sempre carregada de senhas que vão deixa do claro que ele tem algo trunfo na manga que vão fazer com Pablo desista de sua candidatura “tenho esperança do diálogo” diz acreditando que o tempo vai se afunilando e está chegando a hora das decisões.
Mas, até aqui quem parece está indeciso é o ex-prefeito, pois Pablo já está decidido e seu recuou parece distante e para acontecer essa tão sonhada por Zé Ronaldo, desistência de Pablo teria que ser algum que abalasse as estruturas políticas do parlamentar.