O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou, nesta segunda-feira (30), a declaração do prefeito de Salvador, Bruno Reis, de que o governador Jerônimo Rodrigues não será reeleito em 2026. Éden refutou a afirmação do prefeito lembrando que a última pesquisa Genial/Quaest apontou que o governador tem a maioria da aprovação dos baianos (54%) e que Bruno está se revelando tão presunçoso quanto o ex-prefeito de Salvador.
“Bruno Reis está arrogante como seu chefe ACM Neto. Não é boa companhia. Já Wagner, Otto, Rui, Jerônimo, Lídice e nosso grupo inauguraram uma era na política baiana do respeito, humildade e do diálogo”, disse o presidente do PT, comparando as diferenças entre os dois grupos.
“Deixamos a arrogância e o salto alto com ACM Neto e, agora, Bruno. Até porque salto alto e arrogância não vencem eleição, não cativam o eleitor, ainda mais o baiano que mostrou nas urnas sua preferência e deu a vitória a Jerônimo e derrotou ACM Neto”, destacou o dirigente petista.
Éden afirmou ainda que o grupo opositor parece ter memória curta e não consegue aprender com os seus erros. “Todos nós vimos em 2022 ACM Neto comemorando a vitória antes mesmo de a eleição começar, sua empáfia é tão grande que ele já se enxergava como governador da Bahia. Como é herdeiro político do avô, ACM, acredita que a Bahia também é herança sua, como se a população devesse isso a ele. E o resultado todos nós sabemos: amargou a derrota nas urnas e tem gerado desconfiança entre seus próprios aliados de que será candidato a governador, devido ao seu autoritarismo, à prepotência e pouca capacidade de diálogo”, conclui Éden.
*Ascom PT Bahia*
Foto: Divulgação