Uma grande surpresa para o grupo politico do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho-DEM, o pedido do prefeito Colbert Martins-MDB a vaga do secretario de administração, João Marinho Gomes Junior. Além de João ser o presidente municipal do Democrata é também o braço direito do ex-prefeito.
João Marinho tomou conhecimento que iria ser exonerado na ultima sexta-feira 19, quando o atual prefeito Colbert o convocou a Prefeitura e pediu-lhe que colocasse o cargo em disponibilidade. O secretario disse a imprensa na tarde desta terça-feira 23, que não tinha conhecimento que o prefeito queria o cargo. Na oportunidade, João Marinho agradeceu a confiança do ex-prefeito José Ronaldo.
A saída de João Marinho da Prefeitura agitou os grupos políticos dos dois lados, do ex-prefeito e do atual prefeito, de ambos os lados havia uma expectativa se houve um rompimento entre as duas lideranças. O medo era do efeito dominó, do lado dos ronaldistas, podiam o alto escalão entregar os cargos em protesto pela demissão do secretario e do lado dos cobesitas que poderia acontecer uma demissão em massa dos cargos de confiança. Durante toda tarde e noite desta terça-feira, os borborinhos corriam pelas redes sociais e membros da oposição já comemoravam a oportunidade de ampliar o discurso para cima do ex-prefeito.
Todos estão de olhos abertos para as próximas publicações do Diário Oficial do Município para ver se vai acontecer novas exonerações.