Martelo batido e prego virado é uma regra que não se aplica para acordos entre o vereador licenciado e atual secretário de serviço público de Feira de Santana, Justiniano França e o suplente de vereador, Beto Chaparral, de Bonfim de Feira.
Beto Chaparral foi candidato a vereador pelo PMDB em 2016 e obteve 1.174 votos, em Bonfim de Fira ele teve mais de 900 votos, condição que lhe rendeu um acordo, com Justiniano França, para que ele assumisse o cargo de administrador do distrito.
Mas, parece que o acordo não foi firmado na regra acima citada “martelo batido e prego virado”. Bastou o suplente de vereador afirmar que iria apoiar o deputado Targino Machado, que seu tapete foi puxado. Beto foi chamado a Prefeitura onde foi informado que estaria exonerado do cargo de administrador do distrito de Bonfim de Feira.
Segundo informações, ele foi avisado de que o cargo seria de Justiniano e que ele teria pedido a vaga, porém, Beto é aliado e liderança direta do prefeito José Ronaldo, o cargo pode até ser atribuído ao vereador, mas, é o prefeito quem manda.
As articulações começaram, as perseguições também, 2018 está batendo a porta e 2020 está logo ali à frente.