Publicidade
Publicidade

Bastidores quentes: Marcos Lima acusa Yuri Guimarães de articular contra grupo de Zé Ronaldo na disputa pela presidência da Câmara

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A disputa pela presidência da Câmara Municipal esquentou com as declarações do vereador Marcos Lima, que nomeou o empresário Yuri Guimarães como principal articulador de um movimento para enfraquecer o grupo político do prefeito diplomado José Ronaldo. Segundo Marcos, há uma clara tentativa de divisão, com Yuri liderando esforços para atrair aliados do prefeito para presidir a Câmara Municipal. 

“Estamos com o grupo ligado a Zé Ronaldo, enquanto o outro grupo é articulado por Yuri Guimarães, filho do atual presidente, Eremita Mota. Eles têm procurado tirar alguém do nosso grupo, mas é evidente quem está com Zé Ronaldo e quem está com Yuri. Basta observar as alianças”, afirmou Marcos Lima em entrevista exclusiva ao Rota da Informação.

A crise ganhou novos contornos após a desistência do pastor Valdemir Santos, potencial candidato à presidência. Com isso, o nome de Jorge Oliveira ganhou força dentro do grupo liderado por Yuri. Apesar das movimentações, Marcos Lima garantiu que permanece como o nome do grupo ligado a José Ronaldo.

Nos bastidores, a tensão é evidente. Segundo Lima, há uma articulação para impedir que um candidato do partido do prefeito diplomado assuma a presidência da Câmara. “Estão tentando desestruturar nosso grupo para que o partido de Zé Ronaldo não tenha representação na presidência. Mas estamos firmes e não vamos ceder”, disparou.

A disputa pela presidência da Câmara não é apenas uma batalha política, mas também uma demonstração de força entre os grupos que dominam a política local. Enquanto Marcos Lima reforça sua fidelidade ao prefeito José Ronaldo, Yuri Guimarães surge como o nome que desafia o equilíbrio de poder.

Nos próximos dias, as articulações prometem se intensificar, com mais capítulos desse embate que tem tudo para redefinir os rumos da política municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo