As declarações do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), tira a esperança do povo feirense em ter um Hospital Geral Municipal. Segundo Zé Ronaldo o hospital geral é um sonho que não se pode realizado. O balde de água fria nos sonhos do povo foi feito durante entrevista ao jornalista Velane no seu podcast.
“Tem sonhos que eu tinha sonho de realizar, mas, eu via que a prefeitura não tinha capacidade de realizar. Um hospital… porque, quando eu saí, a prefeitura de Feira estava gastando 28% com a saúde, se você gastar 40% do orçamento da prefeitura com a saúde, mais 25% da educação, já são 65%!”, justifica Ronaldo.
Respondendo a um questionamento do jornalista, Ronaldo diz que a prefeitura até tem capacidade de construir o hospital, mas, não de manter.
“A prefeitura de Feira mantém com muito sacrifício o Hospital da Mulher, muito bem mantido, é um hospital muito bom na área de ginecologia e obstetrícia é um hospital de excelência, mantido 100% pela prefeitura municipal. Se é para o Município construir, ele pode construir! Ele pode tomar um empréstimo e construir, pode levar quatro anos e construir. O problema não é a construção do hospital… Ele bota [o prefeito] prioridade número um é a construção do hospital, ele pode construir o hospital! A parte física, centro cirúrgico etc… O problema é na manutenção posteriormente!”, trava Zé Ronaldo.
Assim, como possível pré-candidato a prefeito para as eleições municipais de 2024, Zé Ronaldo já mandou seu recado para o eleitor sonhador que almeja ter na cidade um hospital geral municipal. Se depender dele, não terá. Como bem disse José Ronaldo, o hospital Geral poderia até ser construído, desde que o gestor colocasse como meta, como prioridade número um. A sua fala, abre também espaço para a interpretação de que a construção e manutenção da unidade hospitalar é uma questão de prioridade, o que nas gestões anteriores de Zé Ronaldo nunca foi e certamente não será, pelo que foi dito por ele.