Publicidade
Publicidade

Bairro da Mangabeira sedia o primeiro encontro de Libras e promove inclusão e aprendizado

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Aconteceu durante a manhã dessa quarta-feira (20), o primeiro encontro de LIBRAS, realizado pela Associação São Brás, que fica localizada no bairro Mangabeira, foi uma oportunidade ímpar, promovendo a inclusão e o aprendizado sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante o evento, os participantes tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre o que são Libras,sua importância como a língua oficial da comunidade surda no Brasil, os participantes ainda receberam certificado de 4 horas.

Os instrutores e intérprete de Libras, Eduardo de Oliveira Nascimento e Gerson Cruz de Santana reforçaram sobre a importância de aprender o alfabeto manual. “É uma ferramenta essencial para soletrar nomes ou palavras que não possuem sinais específicos, saudações e numerais, e elementos básicos para iniciar a comunicação com pessoas surdas, as expressões e sinais são essenciais para facilitar a interação entre surdos e ouvintes no cotidiano, além do aprendizado, o encontro reforçou a necessidade de criar uma sociedade mais acessível e inclusiva, fortalecendo a comunicação e o respeito às diferenças”. Pontuou.

Um dos organizadores desse encontro, o suplente de vereador Hamilton dos Santos, destacou a importância desse encontro. “Essa iniciativa foi fundamental, para aproximar a comunidade ouvinte da surda e contribuir para uma convivência mais harmônica. O poder público tem acreditado muito na inclusão, o prefeito eleito José Ronaldo e o suplente de deputado federal Zé Chico apoiaram esse encontro”. Frisou.

ASCOM

Compartilhe este artigo