Apertando o sabido
Após o período eleitoral, é normal aparecer as exculpações sobre nomes de sucessor, de secretários quem fica e quem sai da Câmara Municipal, mas, logo cedo na rádio Povo AM saiu a pérola do dia.
O repórter Emanoel Brito tentou colocar o veterano e astuto Humberto Cedraz em maus lençóis. Ele queria saber quais dos três nomes era o próximo sucessor de José Ronaldo à Prefeitura; Colbert Martins, Carlos Geilson ou Zé Chico.
Humberto nem precisou dos três pulinhos a São Longuinho e soltou o veneno. “Os três estão preparados, mas ainda é cedo, creio que nenhum dos três tem coragem para se apresentar como tal, ainda não podem e nem tem autorização para dizer que é “, saltou Humberto. Emanoel e Humberto esqueceram de lembrar do nome do jovem talentoso Sergio Carneiro . “É sangue, é sangue novo, Sérgio Carneiro o prefeito do povo”.
Leu por Creu
Corre nos bastidores que o vereador eleito Roberto Tourinho (PV), não quer ser mais secretário, pretende assumir o mandato na Câmara Municipal para cuidar de seu futuro na carreira política. Deu “Leu”. Por outro lado, se ele não aceitar ser secretário , Pablo Roberto (primeiro suplente da coligação encabeçada pelo PHS), não poderá permanecer na Casa, porém, ainda nos bastidores, já se falam que ele quer mesmo é ser secretário. Já sentiu o peso da falta dos cargos. Deu “Creu”, ou seja deu na mesma, um não quer e o outro quer.
A dor da partida
De partida, tem vereador dizendo que não quer mais ser vereador, mas, enquanto permanece na Câmara está atirando para todo lado, não sobra ninguém, desde os novos eleitos aos veteranos. Não seria melhor e mais fácil renunciar os dois últimos meses já que não quer ser mais vereador? A dor da partida é grande!
Tonhe Branco o traído
A única vitima nesse processo eleitoral mesmo foi o vereador Tonhe Branco. Ele disse na Câmara nesta segunda-feira que recebeu alguns pastores de igrejas evangélicas que lhe apoiava e revelou que eles estavam preocupados pois não entendiam porque os votos dele não apareceram. Pelo menos com seu ex-assessor Cezar Corró não estavam, porque se estivessem teria reeleito Carlito do Peixe.
Mas, corre nos bastidores que Zé Ronaldo e Carlos Geilson teria abandonado Tonhe Branco, tanto que até seus votos fugiram das urnas. O certo é, se Geilson e Zé Ronaldo, quisessem realmente, Tonhe Branco estaria reeleito. Foi traído.