Esse absurdo está acontecendo em Feira de Santana, mais especificamente na Secretaria de Desenvolvimento Social. A denúncia apontada pelo vereador Emerson Minho (DC), na manhã desta terça-feira (29), revela que o secretário que está sendo investigado pela Polícia Federal e que foi afastado da Prefeitura por ordem da Justiça Federal está pressionando 300 trabalhadores terceirizados a pedir demissão voluntária.
“O secretário Denilton está coagindo os trabalhadores a pedirem demissão. Onde já se viu 300 trabalhadores pedindo demissão nos tempos de hoje? Isso é absurdo e merece uma investigação”, disse Emerson, convocando a Comissão de Justiça da Câmara Municipal para formular a denúncia de forma oficial ao Ministério Público do Trabalho.
Ainda segundo o vereador, a coação vem precedida de uma promessa de serem contratados por outra empresa. ” O que há de pior nisso, é que após as demissões, serão 300 pessoas desempregadas sem nenhuma garantia. Já se sabe inclusive que a nova empresa só contratará apenas 209 pessoas”, disse.
Com o pedido de demissão, os trabalhadores colecionam grandes perdas, 40% do FGTS, férias e não terão direito ao Seguro Desemprego, dentre outras vantagens.