Publicidade
Publicidade

A aliança política entre Zé Ronaldo e Colbert Martins: Uma parceria indissolúvel, mesmo assim convite não será formulado

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O prefeito Colbert parece ter sido menosprezado por ainda não ter sido convidado para o lançamento oficial da pré-campanha do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, seu principal aliado. O pré-candidato não deve cometer essa falta de cortesia com seu único aliado no poder. Zé Ronaldo não irá convidar Colbert Martins.

Zé Ronaldo e Colbert têm mantido uma parceria estreita desde 2012, quando foi indicado o professor Luciano Ribeiro para vice-prefeito e seguiram juntos nos últimos anos.

Mesmo durante a campanha de governador, quando Ronaldo apoiou ACM Neto, Colbert Martins lutou com os líderes de seu partido para manter a parceria com Zé Ronaldo e também apoiou o ex-prefeito de Salvador.

Em 2024, José Ronaldo que é o maior parceiro do governo de Colbert e possui mais cargos nomeados na prefeitura do que o próprio prefeito continuam juntos. Não há como recuar dessa parceria, mas mesmo assim Ronaldo quer distância dele.

Após duas derrotas difíceis de Zé Ronaldo, em 2018, perdendo a eleição para Rui Costa, e em 2022, quando ACM Neto o impediu de concorrer eleição, o prefeito esteve ao lado consolando e segurando a barra. Colbert pode ficar de fora deste importante evento e acompanhar seu parceiro político inseparável retornar à disputa eleitoral

O povo de Feira de Santana e os eleitores dos dois, sabem que Zé Ronaldo certamente não convidará Colbert Martins para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura. Apesar de duradoura a união, Zé Ronaldo não quer Colbert perto dele.

Politicamente e na mente do povo feirense, Zé Ronaldo e Colbert estão juntos, na alegria ou na tristeza até que a morte os separe. Mas, não será convidado para o lançamento da pre-candidatura.

Compartilhe este artigo