Publicidade
Publicidade

Nos últimos meses, Jaguara recebeu ao menos 350 mil em emendas para obras de infraestrutura

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Nos últimos 18 meses,  Jaguara recebeu ao menos R$ 350.000,00 destinados para obras de infraestrutura do distrito. A verba é decorrente de emendas parlamentares do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que ao longo do seu primeiro mandato como vereador, dedicou-se a ouvir e solucionar diversas demandas da comunidade da zona rural, que, em sua opinião, “tanto sofre com a atual gestão do Poder Executivo”.
Ascom
A partir das suas emendas parlamentares, Paulão também destinou recursos para novas instalações e equipamentos das Unidades de Saúde de Jaguara, além de investir no desenvolvimento e na melhoria da mobilidade no distrito. Ainda destinou um novo trator para os produtores da agricultura familiar da região e adquiriu e doou uma roçadeira profissional para a comunidade local.
Neste período o vereador apresentou 17 projetos de leis. Um destes assegura ao consumidor o direito à informação por meio de placas sobre prazo de validade dos produtos em supermercados, mercados e farmácias. Outra proposta de autoria do vereador garante aos idosos a partir de 60 anos e às pessoas com deficiência o direito ao uso do passe livre de forma ilimitada e irrestrita no sistema de transporte público coletivo.
Paulão também buscou instituir a regulamentação e padronização do pagamento de serviços de publicidade prestados ao Poder Público Municipal por meio de projeto de lei. Além disso, apresentou uma proposição que limita o Poder Executivo a contratação de serviços de mídias e propagandas a veículos de comunicação que tenham sede ou filial no município, com o intuito de valorização e interesse local dos profissionais da área.
Cumprindo o dever de fiscalizar o Poder Executivo, o vereador ainda protocolou 22 requerimentos. Um destes busca esclarecimentos a respeito das supostas irregularidades na distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc. Também convocou em audiência pública a presença do secretário de saúde Marcelo Brito, diretores dos hospitais da região para explicarem o procedimento de regulação que vem sendo realizado no município pelas UPAS, policlínicas e hospitais públicos. O parlamentar também apresentou 135 Indicações, além de diversos ofícios e solicitações.
Membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Paulão do Caldeirão presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde/Contratos, que encerrou os trabalhos em junho de 2022. Conforme o relatório final, elaborado no fim dos quatro meses de trabalho da Comissão, foram identificados possíveis crimes como corrupção passiva, emprego irregular da verba pública, sonegação fiscal, uso irregular da garagem da prefeitura, entre outras.

 

Ascom
Compartilhe este artigo