Publicidade
Publicidade

Zé Ronaldo pode montar uma super-chapa assim que definir o vice

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Zé Ronaldo pode montar uma super-chapa para 2020.

O tempo está correndo e as especulações são quase diárias, as conversas vão fluindo e a todo momento um fato novo muda as conjunturas políticas em Feira de Santana.

O site Rota da Informação retratou em uma matéria intitulada de “Carlos Geilson é o candidato” (https://www.rotadainformacao.com.br/?p=91599), que a chapa poderia trazer o nome de Justiniano França como vice-prefeito.

Como nuvem que muda a cada instante e definido o nome consensual do cabeça de chapa, começa a briga pelo vice-prefeito que contemple a todo o grupo. No entanto, apesar de Zé Ronaldo ter preferências inclusive do nome de Justiniano, ele sabe que é preciso abrir mão de um “puro sangue”, em detrimento da união do grupo.

A questão fica entre quem indica o vice, Colbert Martins ou Targino Machado? Nos bastidores já há conversas pelos boateiros de plantão, que o atual prefeito que está contribuindo de forma correta para o fortalecimento do grupo, está no projeto para 2022, onde será o candidato a deputado federal do grupo (caso não apareça fato novo).

Assim, a vice ficaria com Targino Machado ou ele, ou alguém que ele indique, caso decida ser o candidato a vice, Ronaldo conseguirá formar o grupo mais forte que já montou, desde quando ele mesmo disputou eleição.

A Chapa viria com Carlos Gilson para prefeito, Targino Machado para vice-prefeito, apoiado pelo ex-deputado federal Fernando Torres, Colbert Martins, Zé Ronaldo e a totalidade de 19 vereadores, mais o possível apoio de Irmão Lazaro e dos deputados Pastor Tom e José de Arimateia.

Neste Contexto e apresentando nomes inversos, como Targino para prefeito e Carlos Geilson para vice, Colbert não fecharia porque há uma insatisfação entre os dois, e caso seja Colbert o candidato, Targino também não comporia por causa das arestas que foram abertas entre eles e que dificilmente serão fechadas a tempo para as eleições de 2020.

Mas, Caso a vice fique para um dos dois (Colbert ou Targino), os principais nomes seriam; Da parte de Colbert, aparece, João Banha, o ex-vereador Wilson Falcão, Luciano Ribeiro (ex-vice-prefeito) e do radialista Leon Vanderley (este está de fora da máquina, mesmo após  Colbert ter dito que ele comporia o governo).

Já Targino, pode ser ele mesmo,  que é a hipótese mais forte e que transfonaria na super-chapa, ou ainda, pode indicar no nome de sua sobrinha, Cintia Machado- que é suplente de vereadora e assume uma cadeira graças a acordos e remanejamentos de edis, o fiel escudeiro Deibson Cavalcante (atual chefe de gabinete da SSP), aparece aí também, um nome forte, o de Dr. Tacisio, que tem um formidável trabalho na cidade e que é tão vocacional quanto o pai.

De qualquer forma, com essa composição, formada por Carlos Geilson e Targino ou quem o deputado indicar, as eleições poderão ser definidas ainda no primeiro turno, pelo menos é o pensamento de todos os nomes envolvidos nesta matéria.

Compartilhe este artigo