A Câmara Municipal de Santo Estevão arquivou duas graves denuncias contra o prefeito Rogério Costa- PT. O dever de casa não está sendo feito pelos vereadores daquela cidade, porque é dever dos edis, defender a sociedade de abusos praticados pelo governo contra o povo, legislar em pró, fiscalizar e investigar indícios de fraudes ou de outras naturezas praticados contra o erário publico.
Em duas semanas, a Câmara recebeu duas denuncias e os vereadores se apressaram em arquivar sem ao menos investigar, a maioria votaram a favor do arquivamento das denuncias. Sendo que na primeira denuncia o vereador Hugo Nogueira se absteve de votar e na segunda denuncia, os edis Marcos Gomes e Luciano Braga se abstiveram de votar e o único que votou pela continuação das denuncias foi o oposicionista Zé Raimundo, votando contra o arquivamento.
Contra a administração do prefeito Rogério Costa, pesa a primeira denuncia que envolve uma empresa de propriedade do senhor de nome Noel Souza , que faz abastecimento de água através de carros-pipas, segundo consta na denuncia, que o proprietário da empresa foi doador da campanha do prefeito, e o contrato foge do parâmetro da Lei de responsabilidade fiscal e a lei de contratação de empresas, tendo as denuncias apresentadas pelo senhor de nome Edilson Cordeie. A segunda denuncia é referente a empresa de transporte ATT Transporte que contratou outra empresa de propriedade de um ex-vereador e pai do atual diretor de transporte do município o que carateriza trafico de influência, pois, segundo a denuncia tem transporte locado pela empresa ATT.
Ambas as denuncias foram arquivadas, mas, continua no Ministério Publico Federal , porque ambas estão relacionadas a verbas federais, tanto na dos carros-pipas quanto na do transporte escolar, explica o denunciante.
As denuncias foram lidas no plenário da Casa Legislativa pelo segundo secretario da Mesa Diretora, vereador Zé Raimundo-PV, que é da opinião que o parlamento municipal erra ao ignorar o que a justiça não irá perdoar. “Infelizmente a Casa entendeu que se deveria ignorar as duas denuncias gravíssimas, no meu ponto de vista deveríamos investigar e emitir um parecer sobre os casos”, disse Zé, afirmando que a administração publica municipal está vegetando.
Ouça os áudios do vereador Zé Raimundo.