O polêmico vereador de Antonio Cardoso Edinaldo Borges Almeida, mais conhecido como Parido, se pronunciou sobre as mudanças nas datas das eleições de 2020. Parido é contra a mudança e quer a eleição na mesma data 04 de outubro. O vereador Parido fez um alerta ao presidente da Câmara Federal, deputado federal Rodrigo Maia.
“Estou mandando um recado para o deputado federal Rodrigo Maia, para quer mudar a data das eleições para o dia 15 de novembro? Porque não deixa na data normal, no dia 04 de outubro? Para que a mudança dessas eleições? Quero mandar um recado para Rodrigo Maia, ele fique sabendo que os deputados precisam dos vereadores e dos prefeitos, senadores não precisam, senador não precisa de nem de prefeito e nem de vereador, então presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, as eleições tem que continuar na mesma data, na data certa, porque o povo está na rua”, disse Parido, mostrando em vídeo a quantidade de pessoas que se encontravam no centro da cidade de Santo Estevão nas filas de bancos para sacar dinheiro.
O vereador ao perceber que a movimentação no centro da cidade de Santo Estevão, município vizinho ao qual exerce a vereança (Antonio Cardoso). “Olha aí, todo mundo normal, então, acho que as eleições deveriam permanecer normal também, porque não vai adiantar nada mudar as datas, entendo que, como para as pessoas está tudo normal então deve permanecer também normal para as eleições na data certa 04 de outubro”, argumenta Parido.
Parido é vereador da cidade de Antonio Cardoso, eleito em 2016 com 427 votos pelo PTB, ficando na terceira colocação dos mais votados do município. O edil tem uma atuação forte no social, mas, gosta de levantar temas polêmicos, recentemente foi protagonista de uma denuncia na porta do Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana-Ba, que levantou uma discussão no estado sobre a competência e o poder de um vereador. Na época ele de posse da carteira de identificação questionou: “Para que serve essa merda? De que adianta ser vereador e ter um diploma e uma carteira dessa se não serve para merda nenhuma? Sou vereador e não posso nem prestar um socorro a uma pessoa, fui eleito para cuidar das pessoas e chego na porta do hospital o segurança diz que minha carteira não vale nada e quer me botar para fora! então para serve a carteira de vereador?”.
Agora, o país está passando por uma pandemia e o vereador Parido, faz outro importante alerta, que as pessoas não estão se importando com o isolamento social, não estão acreditando no coronavirus, muitos estão levando a vida na normalidade e por isso ele não vê necessidade da mudança da data das eleições.