O deputado estadual Targino Marchado (PPS), lamentou a exoneração do deputado federal Fernando Torres (PSD), pelo governador reafirmando que Rui Costa não gosta de Feira de Santana. Ele também disse que para ser nomeado para cargos no Governo Estado, bata ter folha corrida com restrição e ser investigado na Lava Jato.
Vaja na integra o discurso do deputado oposicionista Targino Machado.
“Para assumir um cargo público é necessário ter um currículo compatível com o cargo a ser assumido. No governo Rui Costa esta regra não vale. Para assumir cargo no governo da Bahia é necessário ficha corrida. Como se não bastasse a condição de investigado pela Lava Jato do ex-governador Jaques Wagner, que foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico para garantir foro privilegiado, ou seja, para livrar a cara do coitadinho do ex-governador que desviou tantos milhões, agora Rui Costa matou dois coelhos com uma cajadada só.
Como o governador não gosta de Feira de Santana exonerou o único secretário de Estado representante da cidade, o deputado Fernando Torres, e nomeou a senhora Jusmari Oliveira, dona de vasta folha corrida. São 34 ações. 10 na justiça federal e 24 na justiça estadual. Além disso, Jusmari Oliveira foi condenada por fraudes em licitações para compra de remédios, materiais hospitalares, odontológicos e de laboratórios.
Foi condenada a três anos de prisão, mas a pena foi substituída por prestação de serviço à comunidade. Eu pergunto: será que a prestação de serviço à comunidade é como secretária de Desenvolvimento Urbano? Será que agora a secretaria se presta a isso? Ter como chefe uma condenada pela justiça! Rui Costa quer dar a ela o tal do foro privilegiado, para dificultar o andamento das ações contra a senhora Jusmari Oliveira. O governo Rui Costa é um governo que protege bandidos!”.