Publicidade
Publicidade

Targino Machado aponta: Irresponsabilidade Rui Costa faz da Bahia o estado com maior número de mortes violentas do país

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

fa283816-691f-4155-bb56-dec287ebb9a6O deputado estadual Targino Machado (PPS), em discurso nesta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), frisou a irresponsabilidade do Governo do Estado com a segurança pública da Bahia. O parlamentar apresentou os dados do 11° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, onde aponta que a Bahia registrou em 2016 o maior número de mortes violentas intencionais no país, em números absolutos. Foram contabilizadas quase 20 mortes por dia.

De janeiro a dezembro do ano passado foram 7.110 mortes registradas na BahiaAinda de acordo com o anuário, de 2015 para 2016 o número de homicídios na Bahia aumentou quase 13%. Um Absurdo! Com relação as capitais, Salvador aparece em segundo lugar no número de mortes violentas intencionais, com 1.349 mortes em 2016, perdendo apenas para a capital do Rio de Janeiro, mas temos que considerar que o Rio de Janeiro tem uma população quase três vezes maior que a de Salvador, tendo que ser considerado as circunstâncias desfavoráveis do Rio de Janeiro.

Veja na integrao discurso do deputado 

“Os dados do 11° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na segunda-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que a Bahia registrou, em 2016, o maior número de mortes violentas intencionais no país, em números absolutos. Foram contabilizadas 7.110 mortes, média de 20 mortes por dia na Bahia. De 2015 para 2016, a variação da taxa de mortes violentas na Bahia aumentou 12.8%. Um absurdo aumentar o número de homicídios em quase 13%. Com relação às capitais, Salvador aparece em segundo lugar no número de mortes violentas intencionais, também em números absolutos, com 1.349 mortos em 2016. A cidade perde apenas para a capital do Rio de Janeiro, que registrou 1.446 mortes no ano passado. Mesmo considerando  que a cidade tem os problemas circunstâncias,  temos que lembrar que a população do Rio é muito maior do que a cidade Salvador. A Bahia foi o único estado da federação categorizado no grupo 4 que, conforme o levantamento, reúne os estados que optaram por não responder ao questionário da pesquisa. Além disso, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, faz de tudo para esconder dados estatísticos. Mesmo assim, independentemente desse escamoteamento de dados, a Bahia é o estado mais violento do país. Enquanto isso, o secretário de Segurança Pública da Bahia, que só produz resultados negativos para os baianos, continua como secretário e como homem forte do governador Rui Costa. Considerando essas coisas, eu atrevo-me a dizer: Fora, Mauricio Incompetente Barbosa! Fora, Rui Costa! Queremos paz, a Bahia quer sossego!”.

Targino Machado Falou Tá Falado!

 

Compartilhe este artigo