A Comissão Especial de Inquérito (CEI), uma espécie de CPI, ouvirá nesta terça-feira (25), o bacharel em direito Washington Paim. Ele é uma das peças fundamentais nas investigações que apuram denúncia de corrupção, formação de quadrilha e desvio de dinheiro da prefeitura e interferência no poder legislativo da cidade de Tanquinho na Bahia. O depoimento do bacharel está marcado para ter início às 8:30h.
Outro depoimento aguardado com grande expectativa é o do ex-diretor da Escola Monsenhor Trabuco, Leonardo (Leo), responsável por denunciar o esquema fraudulento. As denúncias tiveram grande repercussão na Câmara Municipal, levando à abertura da CEI para investigação dos fatos.
Entretanto, surgiram informações de que o ex-diretor Leo está atualmente morando no Estado de São Paulo e encontra-se incomunicável. As tentativas de contato por telefone têm sido infrutíferas.
É fundamental acompanhar o desenrolar das investigações para obter mais detalhes sobre o caso, os depoimentos de Washington Paim e de Leonardo (Leo). Situações como essa exigem transparência e uma apuração rigorosa para esclarecer a verdade e garantir a justiça.
A Comissão Especial de Inquerito na Câmara Municipal de Tanquinho é forma por: Presidente vereador Rone, Relator Getulio, Membro Xandinho.