Os vereadores de Taquinho/Bahia, prestaram queixa crime o prefeito José Luiz (PT), na delegacia da Polícia Civil. A queixa foi prestada pelos vereadores Irmão Gevasio – Bigú (PP), Rone (PMDB) e Getúlio (PP).
Os motivos pelos quais os edis prestaram queixa contra o prefeito foi em decorrência de xingamentos feito pelo chefe do executivo aos vereadores em praça pública.
No último dia 2 de setembro, aconteceu a votação do relatório final da CEI- Comissão Especial de Inquérito que apurou denúncias de irregularidade em contrato da Prefeitura com a Empresa QAMP prestadora de serviços de limpezas na cidade. Após a votação cujo o relatório foi rejeitado pela maioria dos presentes e da bancada do governo, o prefeito teria em ato de comemoração e em praça pública em cima de um carro de som (paredão), chamou os três Vereadores queixosos de “moleques”. (entenda o caso)
Os xingamentos do prefeito revoltou parte da sociedade que rechaçaram a atitude do alcaide. Os vereadores aguardam o BO-Boletim de Ocorrência para denunciar o caso danoso no Ministério Público.