A reeleição do prefeito Zé Luíz de Tanquinho enfrenta dificuldades após a renúncia do vice-prefeito Jorge Flamarion, deixando a candidatura sob análise da justiça eleitoral. Em um movimento arriscado para mostrar força política, Zé Luíz organizou um evento com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, desrespeitando um acordo judicial que distribuiu datas para cada partido.
Apesar de a data pertencer ao PDT, o evento foi realizado, informações dão conta que o governador tinha conhecimento da data pertencer ao partido (teria entrado em contato com a cúpula estadual do da sigla). Essa ação pode ter desafiado as normas eleitorais e levanta questionamentos sobre a integridade do processo na cidade.
A postura do prefeito e em ignorar as regras estabelecidas pode trazer repercussões legais e políticas, colocando em risco a candidatura do prefeito. Especialistas apontam que essa atitude reflete um desrespeito às instituições e ao processo Democrático de Direito.
O partido PDT municipal emitiu carta repúdio contra o ato do prefeito Zé Luiz que impediu a realização de evento de sua campanha.