Moradora da Cidade de Tanquinho /Bahia vive em situação de calamidade pública abaixo da linha de miséria correndo risco de vida.
A situação da casa que mora uma família em Tanquinho na localidade chamada Antero Moreira ( rua do Cipó), chama atenção e choca a sociedade.
“O objetivo dessa postagem, é para que essas imagens cheguem ao conhecimento dos órgãos públicos, principalmente a secretaria de Assistência Social, e os representantes da gestão que exercem alguma influência no governo, para que possam leva ao conhecimento do prefeito, para serem tomada as devidas providências”, denunciou o vereador Gevasio. No vídeo, mostra as condições interna na casa, as crianças não tem onde dormir, pois as camas molhadas e o quarto mergulhado em água, o telhado totalmente danificado e a chuva corre casa a dentro.
Membros do grupo de Whatsapp na cidade já se mobilizam para, caso o prefeito José Luiz não mande adotar providências, possam abrir vaquinha virtual para que possam devolver um pouco de dignidade a família.
“Peço ao público, que possamos juntos realizar uma campanha solidária para ajudarmos essa família. Ressaltando que esse problema se arrasta há anos, inclusive na gestão passada, as pessoas trouxeram ao meu conhecimento, onde procurei solução junto aos órgãos responsáveis, infelizmente não obtivemos êxitos!”, lembra o edil.
Não é possível que ainda nos dias de hoje, com recursos e inclusive ajuda do Governo do Estado para as famílias atingidas pelas chuvas, em Tanquinho que tem o governo aliado e da base do governador Rui Costa PT possa ainda estar passando por esse tipo de transtorno, sem que as autoridades façam sua parte.
Basta cadastrar a família e informar ao governo, mas, ao que parece, como foi relatado a cima, o descaso com essas pessoas já vem de alguns anos o que tem demonstrado um total desinteresse por parte das autoridades que deviam cuidar dos munícipes.
Através do site Rota da Informação, o caso vem sendo tornado público no Estado, para que as autoridades locais, principalmente o prefeito José Luiz, possa adotar as mais urgentes providências.