Assim que assumiu Prefeitura de Serra Preta, que o prefeito Franklin Leite, suspendeu os efeitos dos últimos concurso que foram realizados no governo passado do então prefeito Rogério Serafim “Aldinho”. Demitiu agentes de saúde concursados e mantém afastados os guardas municipais.
O prefeito acatou ordem judicial de forma parcial para os agentes de saúde, depois, voltou atrás e depois demitiu todos os 15. Os 21 guardas municipais estão de fora da folha. Lembrando que no caso da Guarda Municipal ainda é pior dado a uma errada tradição de governos passados que mantinham pessoal contratados na corporação de segurança pública o que é proibido pela Lei 13.022/2014.
Os guardas municipais concursados de Serra Preta-BA, obtiveram ganho em duas liminares e um parecer favorável do Ministério Público recomendando a reintegração dos Guardas (19/03/21). Já são duas liminares: Uma expedida pelo juiz da comarca de Feira de Santana da 2° vara, assinada pelo juiz Dr. Roque Ruy. (12/05/21), a outra em 2° instância pelo Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Drª. Rosita Falcão (28/05/21). Mesmo assim, não foram acatados pelo prefeito que segue o plano de demitir os concursados.
A situação vexatória com que passam os guardas municipais e os agentes de saúde, protagonizadas pelo atual prefeito, já perdura por seis meses, o mesmo tempo de governo de Franklin Leite.
PDF 8001645-28.2021.8.05.0080 – EDIVALDO SANTOS SILVA E OUTROS (1)