Em votação durante sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (10), a Câmara de Municipal de Serra Preta aprovou três projetos por unanimidade. As propostas foram aprovadas sem alterações, ou seja, nenhum vereador apresentou emendas aos projetos, todos foram aprovados em sua proposta original, que foram enviadas pela Prefeitura.
Foi aprovado a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários; a aquisição de 95% de créditos suplementares para obras de infraestrutura e o projeto que autoriza o município a realizar convênios com Governo Estadual e Federal, fundações, autarquias, cooperativas e associações.
O Projeto de Lei que tem como objetivo obter 100% dos créditos suplementares que no orçamento aprovado em 2016, foi reduzido para 5%. É importante ressaltar que nas gestões anteriores o crédito sempre foi de 100%%. Com aprovação vai ser possível adequar o orçamento para que possam ser realizada obras de extrema importância para o município, bem como a reforma e ampliação da avenida do Bravo, construção e reforma de escolas municipais, fardamento escolar, aquisição de mobiliários escolar, aquisição de ônibus escolar, reforma do estádio, estruturação da Fanfarra entre outras ações.
Outro projeto aprovado pela Câmara e de grande relevância para o município é o de redução do salário do prefeito, do vice-prefeito e secretários. Esse recurso será reinvestido em ações para diversas áreas que o município vem necessitando.
Os salários atuais foram aprovados em outubro de 2016, pela Lei Municipal 462. Com a redução, o município vai economizar cerca de R$ 100 mil por ano. Assim, o prefeito Aldinho mostra força política e demonstra seu poder de convencimento no município.
Com informações da Ascom