A decisão dos vereadores de oposição de Santo Amaro de abandonar a sessão e não votar o projeto de lei que autorizava a implantação do Restaurante Popular não agradou em nada a população santamarense, em especial, as mais carentes. A votação estava prevista para tarde desta segunda-feira (17), mas foi suspensa após oito vereadores deixarem o plenário.
O projeto de lei de autoria do Governo Municipal prevê a criação do programa Restaurante Popular. O equipamento tem a finalidade de oferecer refeições prontas e saudáveis às famílias mais carentes. Inicialmente, 500 pessoas devem ser beneficiadas com esta iniciativa.
O abandono da sessão por oito vereadores de oposição causou reação negativa e imediata da população nas redes sociais. Uma “avalanche” de críticas à postura da oposição tomou conta de vários perfis.
“Lembrem bem a carinha desses sem vergonhas”, criticou o perfil @thay_nevees. Já @ana_claudia68 deu “graças a Deus” por não ter votado em nenhum desses. @janaina.oliveira2334 escreveu: “Bando de judas traindo o povo”, enquanto @yris_maria classificou como “isso é uma vergonha”.
*LISTA DE VEREADORES*
Rapidamente, vários perfis postaram os nomes dos vereadores que abandonaram a sessão na Câmara, provocando a suspensão da votação da criação do Restaurante Popular de Santo Amaro.
Em um dos perfis, denominado @anonimos_santoamaro, um post com a legenda “Vereadores que são contra o Restaurante Popular”, revelou os nomes e as fotos de todos os oito vereadores que deixaram a sessão.
De acordo com o post, abandonaram a sessão os vereadores: Gleiber, Agnaldo, Feão, Nelson, Xuxu, Fabinho Malhado, Pety e a vereadora Juliana. Nenhum deles foi localizado para comentar o caso.
A presidência da Câmara de Vereadores deve voltar a pautar o projeto para nova apreciação e votação. A nota data ainda não foi definida.
Fonte Olá Bahia