Publicidade
Publicidade

Rui Costa vai por no bolso do servidor a conta da inadimplência do Governo com a Previdência

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

a6108c6d-c1bd-4d6c-b895-19edfd81ba6aDeputado alerta para vingança maldita de Rui Costa contra os servidores baianos, apontando para uma possível perda salarial de 2% mascarada de repasse para a Previdência. Targino Machado, lembra que Rui Costa está se sentindo mais fortalecido após as eleições e vai por no bolso dos servidores a conta da inadimplência de seu governo com a Previdência.

Veja o discurso do deputado

Quero lembrar aos senhores e ao povo da Bahia de que fui sempre contra a proposta da Reforma da Previdência que quis implantar nesse país o presidente Michel Temer. Na época eu era do PPS e o relator daquela reforma era o presidente do meu partido a nível estadual e eu não me curvei.

Agora vejo com muita preocupação que o governador Rui Costa, que saiu das urnas com aprovação de mais de 75%, saiu muito forte, quer agora tornar o governo menor do que ele, porque acena com a possibilidade de não dar aumento de salário nos próximos anos e ainda quer diminuir o salário dos servidores em pelo menos 2% porque quer aumentar a alíquota de contribuição dos servidores para o fundo de previdência estadual.

Lembrando que eu trouxe aqui um dia uma relação e indaguei às autoridades nacionais se foi o povo do Brasil que quebrou a Previdência e não foi. Foram os negócios nebulosos, as coisas mal feitas que quebraram a Previdência e Michel Temer queria jogar nas costas, no ombro, no colo, no bolso do trabalhador o rombo que eles mesmos perpetraram na Previdência Social.

E eu dizia que entre os 20 maiores devedores da Previdência Social estavam a JBS, a Caixa Econômica, o Bradesco, a Oi, o Unibanco, o Santander. E por que primeiro, antes de fazer reforma, não cobrar esses passivos? A gente sabe por que. Porque, infelizmente, os atores da cena política estavam presos e estão presos. Infelizmente, na Bahia, o maior devedor do fundo de previdência dos servidores do Estado é o próprio Governo do Estado. E por quê? Porque existem muito mais redas, contratações provisórias neste Estado do que funcionários concursados e o reda não desconta o INSS para o fundo. Senhor Rui Costa, o senhor deveria ter dito isso à população antes e não disse.

Agora quer jogar nas costas do servidor estadual, que já está sem aumento há quatro anos, vai ficar pelo menos mais dois ou três anos sem aumento, e ainda quer jogar a penalidade por esse rombo que a má gestão de Vossa Excelência e desses governos que por aí passaram fizeram contra o fundo de pensão dos servidores do Estado.

#TarginoMachado #FalouTáFalado

 

Compartilhe este artigo