Vereador da cidade de Conceição do Jacuípe, presta queixa na delegacia da policia civil, contra colega por ameaça e entitativa de agressão física. A discussão era nos campos das ideias e denuncia contra a ação do governo municipal estava sendo apresentada na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Robson Rogério de Almeida Souza- Robinho PP , que discorria sobre a certidão de inadimplência da Prefeitura de Riachão do Jacuípe, com órgão do estado por motivo de não pagar a Embasa.
Informações de que anterior a sua fala sobre a inadimplência do Governo, o edil teria acusado o líder do governo de obstruir uma votação sobre uma CPI, para apurar irregularidades de uma contratação de uma empresa que teria patrocinado um evento na cidade e logo depois ganhou uma licitação.
O discurso de Robinho, desagradou o edil líder do Governo na Câmara, Franklin dos Santos Santana PC do B e logo após o colega descer da tribuna, partiu como um “urso feroz” para agredir o colega e foi contido pela turma do ‘deixa disso’.
“Quero dizer que o prefeito que se diz ser boa paga, colocou o município na inadimplência por debito com a Embasa. Me respeite e procure o seu lugar!”, disse Robinho, antes de ser apostrofado por Franklin “me respeite que respeito!”, disse o líder partindo para cima do colega.
O BO foi registado no dia 12 de julho do corrente ano e o vereador Robinho espera providencias por parte das autoridades policiais. Caso o vereador tivesse concretizado a agressão física, poderia perder o mandato por quebra de decoro parlamentar.
Veja o vídeo da briga.