A fala do deputado estadual Carlos Geilson na manhã de quinta-feira 13, caiu como uma bomba e despertou indignação na população Feirense. A infeliz declaração foi feita durante o seu programa na rádio Transamérica FM.
Segundo o deputado que é radialista, as pessoas que não estão apresentando sintomas da Covid-19, não devem fazer o teste, pois, já há começa de faltar teste na cidade. Carlos Geilson chega a citar um caso como exemplo.
“Já existe ameaça de faltar teste, deixemos para quem está apresentando sintomas gripais e está com desconfiança fazer o teste! Por exemplo, a Paula Lavine teve os sintomas da Coronavírus, mas o marido, Caetano Veloso não estava sentindo nada, como ela testou positivo ele fez o teste!”, Observou Geilson orientando a população que não está sentindo sintomas da Covid a não fazer o teste deixando para quem apresenta os sintomas fazer. Ao fazer esse triste e infeliz comentário, o deputado expressou preocupação com a falta de testes, não se preocupou em alertar ao prefeito Colbert Martins MDB, a se precaver com compras de kits para não deixar faltar os testes. Soou como se sua preocupação fosse o da prefeitura não fazer gastos.
O deputado não se preocupou com os positivos assintomáticos, aqueles que estão positivos, mas, não apresenta os efeitos da doença e, que contamina outras pessoas por não saber que estão de Covid-19.
A responsabilidade do comunicador e devia ser também para o deputado, incentivar que as pessoas façam o teste, sobre tudo aqueles que estão com parentes próximos, colegas de trabalho e amigos íntimos infectados, a fazerem os testes, assim, dando positividade, podiam entrar em isolamento o quanto antes para não contaminar outras pessoas.
O conselho do deputado foi na contramão das orientações normais, pois isso foi repudiado pela população pela sua infeliz declaração.
O deputado deve é cobrar da prefeitura que faça um planejamento e adquirir o quanto antes mais testes, prevendo inclusive uma testagem geral da população. Pedir ao povo para não fazer o teste da Covid 19, foi o cúmulo, pegou muito mal.
Que o deputado queira agradar o prefeito até entendemos, porque é pré-candidato a deputado está pensando no apoio, mas, jogar a população no abismo em nome desse apoio é lastimável. Que conselho foi esse, deputado? Pegou muito mal.