Publicidade
Publicidade

Para mudar o quadro da violência na Bahia, Targino Machado aponta as atitudes necessárias que Rui Costa tem adotar

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

thumbnail_WhatsApp Image 2017-11-07 at 17.58.13O deputado estadual Targino Machado (PPS), nesta terça-feira (7na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), frisou a irresponsabilidade do Governo do Estado com a segurança pública da Bahia. A fala de Targino veio em aparte ao pronunciamento do parlamentar Carlos Geilson (PSDB) que apresentou os dados do 11° Anuário Brasileiro de Segurança Pública, onde aponta que a Bahia é o estado com maior número de mortes violentas do país, em números absolutos. De acordo com a pesquisa, de janeiro a dezembro do ano passado foram 7.110 mortes no estado.

É indiscutível os números trazidos a respeito da segurança pública no estado da Bahia, onde eu também os tenho trazido de forma recorrente no Plenário desta Casa nos últimos meses, mas o que interessa hoje é o que fazer para melhorar a segurança pública da Bahia. Não dá pra melhorar sem um choque de gestão, mudando o organograma da secretaria de Segurança Pública. O governador precisa cumprir o prometido na campanha política em dotar a polícia militar com 40 mil homens e que não cumpriu até aqui e é preciso que ele convoque imediatamente os três mil policiais que foram homologados no concurso da Polícia Militar”

Targino defendeu também a ampliação da lista dos aprovados no concurso da PM ao invés de Rui Costa querer convocar os dois mil policiais aposentados da reserva e afirmou que “a Casa, notadamente a oposição apoiará a adoção desse feito pelo governador Rui Costa”.

Ao concluir, o parlamentar insistiu na substituição do secretário de segurança pública, que tem trazidos números negativos em sua gestão. “Não tenho problema pessoal com Maurício Barbosa, não o conheço pessoalmente. Tenho criticado a gestão da Segurança Pública da Bahia pela ineficiência, resultados negativos que ele tem apresentado à frente da segurança pública. Ele deve ter suas qualidades, seus predicados, mas ele revela-se um péssimo gestor para a segurança pública da Bahia, por isso eu tenho pedido de forma recorrente a saída desse senhor da secretaria de Segurança Pública”, concluiu.

Compartilhe este artigo