Publicidade
Publicidade

Oposição relata queixas de servidores em reunião com representantes do Planserv

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Deputados estaduais oposicionistas estiveram reunidos nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, com representantes do Planserv e da Qualirede, empresa responsável pela gestão do plano de saúde dos servidores estaduais.

No encontro, os parlamentares relataram críticas dos usuários do Planserv e de profissionais de saúde.

Participaram da reunião os deputados Targino Machado (DEM), líder da oposição, Alan Sanches (DEM), Luciano Simões Filho (DEM), Soldado Prisco (PSC), Capitão Alden (PSL), Paulo Câmara (PSDB) e José de Arimateia (PRB).

Entre os pontos apontados, estão as 18 especialidades médicas que deixaram o plano, a defasagem na tabela de remuneração médica, os cancelamentos de atendimentos pela limitação de cotas mensais e a falta de assistência em diversas regiões do interior do estado.

O líder da oposição criticou ainda o corte de R$ 200 milhões feito pelo governador Rui Costa (PT) na operação do plano.

“Ele foi na contramão do que se esperava. São mais de 500 mil usuários, sendo 143 mil pessoas com 59 anos ou mais e que precisam de maior rede de assistência. Ou seja, o que se esperava era um aporte maior para o Planserv. Rui mostra, mais uma vez, sua irresponsabilidade com os servidores”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora geral do plano, Socorro Brito, e o diretor geral da Qualirede, André Machado.

Por Bahia.Ba

Compartilhe este artigo