O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reafirmou, nesta segunda-feira (14), seu compromisso em garantir a alfabetização na idade certa, enfrentar o analfabetismo no estado e promover políticas públicas para garantir uma educação de qualidade para todas as baianas e baianos.
“Esse é um dos pontos centrais do nosso Programa de Governo. Junto com Lula faremos mais para os que precisam e que, historicamente, foram excluídos. Vamos combater o analfabetismo e priorizar a educação de jovens e adultos”, disse o próximo chefe do Executivo, que assume o mandato em 1º de janeiro. A declaração foi feita nas redes sociais em virtude da celebração do Dia Nacional da Alfabetização.
No Programa de Governo Participativo de Jerônimo, elaborado com a participação de mais de 200 mil pessoas, constam como compromisso a parceria do Governo do Estado com os Municípios para assegurar a alfabetização na idade certa e a ampliação do Programa Estadual de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a contratação de mais profissionais em todo o estado para assegurar esse direito essencial aos baianos e baianas.
Ascom