Durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (PPS), disse que na Bahia, só quem tem tranquilidade e paz, são os que moram no Palácio de Ondina.
Veja abaixo o discurso do deputado.
“A vida na Bahia só está boa, tranquila e em paz para o governador Rui Costa. Ele mora no Palácio de Ondina, com tudo pago pelo contribuinte e tem mais de 200 policiais para fazerem a sua segurança, por isso não se preocupa com a nossa segurança. O povo, se não morrer na fila da regulação, vai morrer de parto ou ao nascer por absoluta falta de leitos em maternidades e por absoluta falta de UTIs neonatais. Ou então vai morrer de desassistência em hospitais malcheirosos, infectos e superlotados, como o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana. As crianças portadoras de doenças cardíacas congênitas estão morrendo na fila, aguardando uma vaga para fazerem uma cirurgia que tem o poder de dar 100% de resolução ao mal que sofrem”, disse.
Targino segue seu discuso sem dar trégua ao governador .
“O Governo do Estado construiu um hospital pediátrico em Feira de Santana. Bonito por fora e completamente vazio por dentro. Lá não tem cirurgião para fazer uma frenotomia nas crianças que nascem com a língua pegada. Quem está fazendo somos nós. Vossa Excelência desconhece o que é saúde pública! Considera cirurgia de pequeno porte porque é no filho do pobre. Se fosse na sua filha ou no seu filho, Vossa Excelência valorizava. Se o Estado não pode fazer, quem é que vai? O dinheiro do imposto é desviado pelo Estado! Estou com alguns pacientes portadores de hipospádia, que é quando a criança nasce com o orifício da uretra, que devia ser na ponta da glande, embaixo e precisa ser corrigido dos 6 meses aos 2 anos. Quem vai fazer essas cirurgias? Não dá para defender o indefensável!”, finalizou o deputado.