Um homem de uma visão muito alem da obrigação, ultrapassa que linha da gratidão, assim é o vice-prefeito Moisés Couto da cidade de Anguera, cidade limítrofe com Feira de Santana. Com uma politica de levar o desenvolvimento econômico, social e cívico para sua terra natal, ele dá uma lição para os futuros empresários e políticos da cidade, pois, investe no seu povo porque acredita nele.
Moisés mantem em sua empresa 90% do seu quadro de pessoal com moradores da cidade de Anguera, numa demonstração de confiança ao seu povo. Quanto mais Anguera tem pessoas trabalhando e produzindo, mais aquece a economia local, trazendo mais desenvolvimento para o município.
É com essa visão, que Moisés vai escrevendo a história da cidade, ensinando aos novos empresários a lição mais importante do meio financeiro (manter a economia ativa com dinheiro circulando na cidade) quando estimula aos demais munícipes a dar oportunidades para os filhos da terra e vai com isso, cravando seu nome definitivamente no livo da vida de muitas pessoas.
Como vice-prefeito, Moisés tem, sido um exemplo de cogestor público, nome limpo, nunca se viu ou ouviu seu nome envolvido em qualquer fato que desabonasse sua conduta ou manchasse sua história de vida. Assim, Moisés Couto vai se tornando pelo exemplo, uma personalidade mais que importante do município de Anguera. Ele, hoje é disparado o melhor vice-prefeito que Anguera já teve em sua historia.