O momento é de cautela e muita dedicação e atenção para assitir aos menos favorecidos dado ao momento crítico que passa o país, visto a Pandemia e a grave crise econômica. Mas em Ipecaetá, cidade limítrofre com Santo Estevão, o prefeito Júnior Piaggio ( PSD) parece que vai tentar ativar no município mais um imposto, o que vai onerar mais ainda ( conta de luz) o custo de vida dos moradores da cidade. É chumbo grosso no bolso do trabalhador.
Está em movimentação na Câmara Municipal e com grande chance de passar (dado a adesão de simpatizantes) o projeto de Lei 0025/2021 que tentou criar a CIP- Contribuição de Iluminação Pública na cidade.
Informações que o assunto está sendo tratado de forma sútil, sem alarde para que a população não tome conta.
Um ditado popular pode ser aplicado neste caso e que serve como alerta para os moradores de Ipecaetá, que cabe neste contexto, é: ” onde há fumaça há fogo!” ou ainda ” quem fecha a porta dificilmente será pego de surpresa!”. Assim, a população deve se organizar e começar a cobrar de seus representantes no legislativo ( vereadores ) para que se pronunciem contrário a criação de novos tributos que vão atingir a vida financeira da população. O alerta está dado.
O tempo é de crise e muitos cidadãos não estão conseguindo o minimo para manter a alimentação adequada para suas famílias e ter qualquer valor a mais na sua conta de luz, poderá gerar um afeito negativo na qualidade da saúde de seus entes, visto que sem ter de onde tirar, terão que reduzir mais na alimentação para bancar mais um impiedoso imposto.
“Quando um justo governa o povo se alegra, mas, quando um ímpio governa o povo padece” provérbio 29.