Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Prefeita Sueder Silva anuncia chegada dos equipamentos para os novos leitos no hospital municipal

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

A prefeita de Ipecaetá Sueder Silva (PT) em  visita ao hospital  municipal  nesta sexta-feira (03), anunciou a chegada dos equipamentos necessários para montagem de quatro leitos para o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus que necessitem de internamento.

Diante da atual situação da pandemia do coronavírus  no município, está sendo  montada uma ala de estabilização isolada do restante do hospital,  exclusivamente  para atendimento de pessoas portadora ou suspeita de contaminação  do vírus da  Covid – 19.

Todo processo de reequipamento e montagem dos leitos de estabilização estão em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde  e do  Governo do Estado. As equipes técnicas de saúde, tem levando em consideração que municípios pequenos como Ipecaetá, não tem capacidade para manter esses pacientes mais graves vitimas do Covid 19  e que necessitam  de respiradores, internados nas suas unidades, eles, devem ser estabilizados e regulados para os hospitais de referência.

“Acabamos de receber hoje, os aparelhos e  equipamentos necessários para a criação dos novos quatros leitos clínicos e também um leito de estabilização para atender pacientes contaminados pelo coronavírus. Essa é uma preocupação da gestão, de está cuidando dessas pessoas e dando suporte necessários aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus”, disse a prefeita ressaltando que toda essa área de atendimento das pessoas infectadas pelo vírus é em uma localidade isolada das demais dependências do hospital.

A diretora do hospital municipal, Wilma Rocha, destacou o empenho e a necessidade das pessoas que não apresentam sintomas graves de ficar em casa e revelou a importância dos novos equipamentos para montagem dos leitos.

“Estaremos atendendo aqui as pessoas que estejam com os sintomas mais graves, aqueles que necessitam de um suporte de oxigênio, para aqueles que não apresentam sintomas que o leve a urgência e emergência fiquem em casa, assim estarão se protegendo e protegendo os profissionais de saúde”, alertou Wilma.

Atualmente Ipecaetá está com seis (06) casos confirmados, sendo que apenas dois estão ativos.

Compartilhe este artigo