Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: Pela Lei da Ficha Limpa, Marcel Gomes não pode ser candidato

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O ex-prefeito de Ipecaetá tem dito nos quatro cantos da cidade que é pré-candidato em 2020, porém, antes de pensar em ser candidato, ele precisa resolver sua situação com a justiça. Marcel teve suas contas rejeitadas pelo TCM e pela Câmara Municipal.

Em uma dura  derrota o ex-prefeito da cidade de Ipecaetá, Dr. Marcel Gomes (PSD), teve suas contas reprovadas  pela Câmara Municipal  por 7 votos contra e 4 a favor. Os vereadores seguiram a indicação do TCM que opinava  pela reprovação.

As contas do governo de  Marcel do exercício de 2015, já haviam sofrido  derrota no TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, que opinou pela reprovação das contas.

Nas ultimas eleições, Marcel recebeu um duro golpe nas urnas, foi reprovado pela população ipecaetense. A decisão da Câmara e do TCM o torna  inelegível por oito anos, como se passaram apenas quatro anos, ele ainda estar impedido de disputar eleição neste ano, conforme a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10).

Acompanhe quem votou contra as contas de Marcel, vereadores : Dr. Junior de Tico, Edson de Lô, Vei  de Tonho de Fausto, Batista, Zé de Maninho, Fabio Reis e Eduardo. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais.

Portanto, se Marcel pensa em ser candidato, precisa vencer essas duas barreiras, a reprovação das contas de seu governo pelo TCM e pela Câmara Municipal na justiça.

Compartilhe este artigo