Ao passar as eleições, o governo municipal de Ipecaetá contabiliza os números da vitoria dessa eleição. No primeiro turno, o grupo da prefeita Sueder Silva, liderado pelo ex-prefeito Ailton Silva, ajudou o atual governador da Bahia, Rui Costa-PT a se reeleger com uma votação estupenda (80,67 %) e o candidato a presidente apoiado pelo chefe do executivo estadual, Addad-PT, alcançou uma marca histórica (77,60 %) .
No segundo turno, o grupo de Ailton Silva, formado pela prefeita Sueder Silva, vice-prefeito Ademir de Betinho, Besaliel Silva e vereadores, entra em sena e novamente consegue uma votação espetacular para o candidato do governo (85,43%) e o grupo sagra-se o grande vencedor das eleições de 2018 no município.
Os números da eleição passada para governador em 2014 onde o grupo rival apoiou Rui Costa para governador, ele obteve uma boa votação alcançando a segunda posição 48,35 %, já nesta de 2018, onde Ailton assumiu a candidatura de Rui e afastando o grupo rival, Rui tem votação expressiva (85,43%) quase o dobro, o que confirma as informações contidas na matéria.
Em relação a reeleição de Rui Costa, a oposição ficou apenas como mero espectador, observando o crescimento do grupo vitorioso de Ailton Silva, na cidade de Ipeceatá. Com o grupo da oposição em 2014 Rui Costa obteve 4.117 votos e em 2018 com apoio de Ailton e seu grupo, Rui estourou e obteve 7.579 votos.
A matemática é exata e fria, contra fatos não ha argumentos, lembrar é sempre bom, no palanque ao lado de Rui Costa na cidade de Ipecaetá estavam a prefeita Sueder Silva, o ex-prefeito Ailton Silva, o vice-prefeito Ademir de Betinho, o ex-vice-prefeito Besaliel Silva, vereadores e secretarios municipais.