O grupo empresarial Delfin em parceria com a Prefeitura de Ipecaetá, vai instalar uma industria de calçados no município, com potencial para até sessenta empregos diretos. O encontro entre a prefeita, Sueder Silva, o vice-prefeito Ademir de Betinho, o ex-prefeito Ailton Silva e o chefe de gabinete Estevão Rocha, com o presidente do Grupo, Delfin, se deu na sexta-feira (11), na sede da UPB-União dos prefeitos da Bahia na capital baiana, Salvador.
Segundo o empresário Delfim, o grupo está fazendo o estudo da área para verificar a rerradiação solar, para implantação de uma empresa fornecedora de energia solar (foto-voltagem), bem como, estuda também a instalação de outras empresas na modalidade de piscicultura (criadouros de peixes e camarão).
Ipecaetá poderá está pela primeira vez na rota de ter uma centro industrial com varias industrias o que possibilitará o desenvolvimento do município.
Outro encontro ficou de ser marcado entre técnicos das empresas e representantes da Prefeitura para maiores esclarecimentos de como será o processo de instalação dessas industrias no município.
Durante o encontro, a prefeita Sueder, demonstrou interesse em acompanhar passo a passo os detalhes, bem como os possíveis investimentos a serem efetuados no município, “Preciso entender cada vez mais esse processo, pois, a Prefeitura disponibiliza a dar total apoio, porém não dispomos de recursos, nossa intenção é ter empresas que verdadeiramente traga beneficio para o nosso povo, essa é nossa unica preocupação, além de levar emprego e gerar renda, pensamos no social”, disse Sueder.
O empresário Delfin, respondeu dizendo que “essa é também uma preocupação do grupo, queremos nos instalar no município, mas, precisamos também garantir desenvolvimento aos moradores”, garantiu.
Uma das participações de contra-partida da empresa de piscicultura é distribuir gratuitamente peixes aos moradores na semana santa.
[foogallery id=”61772″]