Sem choro e lamentações, a prefeita de Ipecaetá na Bahia, Sueder Silva (PMDB), tem administrado o município com ações que tem elevado a auto estima do seu povo e posto o município em destaque no Estado.
A realidade das prefeituras do Estado da Bahia, ficou evidenciado após a manifestação dos prefeitos na UPB,- União dos Prefeitos da Bahia, quando os chefes do executivo, denunciaram a atual situação dos municípios e Prefeituras, solicitando mais atenção e investimentos por parte dos governos estadual e federal. Centenas de Prefeituras, tem ameaçado fechar as postas por não ter recursos para manter inclusive os serviços básicos à população.
Em Ipecaetá, não tem sido diferente dos demais municípios baianos, porém, com uma enorme diferença administrativa, mesmo com serias dificuldades financeiras, as ações impetradas pela atual gestora. Sueder Silva e seu vice-prefeito Admir de Betinho, priorizaram frentes de trabalhos a atendimento aos munícipes, o que tem apresentado resultados positivos.
Importante ressaltar a parceria com o poder legislativo ipecaetense, que tem sido compreensivo e parceiro, fiscalizando, mas, também apoiando as reduções de gastos e aprovando os projetos que beneficiam diretamente a população.
A prefeita Suéder, destacou as parcerias com órgãos estaduais que possibilitam atrair benefícios que elevam o crescimento do município e que ela acredita que possa torna-lo destaque no Estado.
“Tenho que agradecer a todas as entidades que tem se tornado parceiras com nosso município. Ao Governo do Estado, os consórcios, a exemplo do Portal do Sertão, que tem ajudado a desenvolver algumas tecnologias na cidade, o Comitê da Caatinga, a Bahia TER, a CAR. A união faz a força e temos que buscar cada vez mais pessoas que queiram contribuir com o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade, que é pequena, mas, que está aqui presente, mostrando que pode ser destaque na Bahia”, disse.
A prefeita destaca a importância do ultimo investimento no município.
“A maior parte dos cidadãos de Ipecaetá são agricultores e priorizamos entregar ao município essa secretaria de agricultura, que é a casa do agricultor, para darmos um atendimento melhor e digno aos trabalhadores do campo. Vamos cada vez mais investir na agricultura familiar, é onde acredito que haverá o desenvolvimento do município, das pessoas da cidade e de todos que aqui vivem”, reafirmou Sueder.