Publicidade
Publicidade

Ipecaetá: 57 anos de emancipação politica

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Ex-prefeitos e vices foram homenageados

Aconteceu na ultima sexta-feira 19, as comemorações do 57º aniversario de emancipação politica do municipoio de Ipecaetá, cidade limítrofe com Santo Estevão. As comemorações começaram logo cedo com alvorada às 5h,  seguida da corrida rustica  e outros eventos esportivos.

No período da tarde, foi realizada a tradicional missa em homenagem a cidade, onde costumeiramente, costumam comparecer todas as autoridades da cidade, após a missa, aconteceu a apresentação da banda de fanfarra que ainda nas sacadas da igreja da matriz entoou o cântico de  parabéns  pelos 57 anos da cidade.

Também aconteceu a realização da sessão solene, que por meio de decreto legislativo, foi realizada no Centro Cultural da cidade, a solene sessão foi presidida pelo vereador e presidente José Carlos  “Zé  de Maninho”, quem compôs a mesa de honra com todos os edis presentes, a prefeita Sueder Silva e sue esposo, o vice-prefeito e sua esposa, o padre José Reinaldo e o pastor evangélico Adalgizio Purificação.

Durante a sessão, dois estoriadores apresentaram contos sobre história  e  a vida politica da cidade,  o ex-vice prefeito José Rocha e o repentista e ex-vereador Zezinho da Bahia, o ponto alto ficou por conta do estoriador Zezinho  que apresentou os nomes de todas as primeiras autoridades, do executivo, legislativo, judicias, policiais, bem como dos funcionários públicos. Ao final da sessão, foi homenageado os ex-vice-prefeitos e os ex-prefeitos da cidade. A prefeita Sueder Silva, entregou  uma placa aos ex-prefeitos e o vice-prefeito Ademir de Batinho entrou a placa aos ex-vice-prefeitos.

Após a sessão solene, foi realizado um mega show musical, onde tocaram para os munícipes e convidados, três bandas  dentre elas, Naldo Lima e banda e a banda Lambassaia.

Confira fotos exclusivas dos eventos.

Ex-prefeito concorda com a prefeita Sueder Silva

 

[foogallery id=”88067″]

Compartilhe este artigo