Com forte aparato policial e acompanhado das diversas autoridades estaduais, o governador Rui Costa-PT, chegou em São Gonçalo dos Campos, e prometeu resolver os problemas existentes na cidade que é de competência do estado.
O deputado estadual Targino Machado que é filho da terra discorreu sobre a ida de Rui a São Gonçalo.
”Veja como está a correria do Governador do Estado. Rui Costa sai dos seus afazeres para ir a minha cidade natal, São Gonçalo dos Campos, mobilizando um aparato policial, helicóptero, seguranças, o estafe todo, inclusive o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel, que lá estava fazendo discurso, para inaugurar uma obra que, se foi gasto mais de 150 mil reais, é roubo.
Porque, com certeza, qualquer gata no interior faria por muito menos do que isso. E, lá estando, promete resolver alguns problemas da cidade, inclusive que iria resolver o problema da delegacia que não tem carcerarem, não tem viaturas suficientes e não tem policiais em número adequado para o tamanho da cidade, bem assim, que iria resolver o problema de abastecimento de água pela Embasa das seguintes localidades: Candeal, Bom Jardim, Ilha da BR 101, Santana do Taquari, Brita, Britinha e Cajueiro, todas localizadas no entorno da cidade.
O certo é que nada foi feito pelo governador, e as localidades continuam sem água e sem segurança pública”, disse Targino
O que o governador devia lembrar, era que tudo isso que ele hora prometeu resolver, é de responsabilidade dele mesmo e que até o presente momento nada tinha feito para resolver. Não adianta no apagar das luzes aparecer como o Sassá Mutema o salvador da pátria, porque o povo não bobo e está bem atento ás falsas promessas.