A afirmativa foi feita pelo presidente estadual do MDB da Bahia, Alexandro Freitas (Alex) em entrevista ao Programa Rota da Informação com Osvaldo Cruz na Rádio Rota News Web nesta quarta-feira (07).
O presidente estadual do partido revelou que o MDB não tem diretório municipal em Feira de Santana e que não há nada que leve a expulsão e cassação de vereadores.
Alex não reconhece diretório municipal o MDB em Feira de Santana.
“Basta consultar o site do TRE e vai ver que o diretório está vencido, então não há nenhuma hipótese de alguém tomar qualquer decisão em nome do MDB em Feira de Santana. Não tenho nenhuma informação sobre expulsão de ninguém do partido, essa informação de expulsão eu desconheço”, declarou Alex fortalecendo os vereadores, “Nossa bandeira é de fortalecimento e crescimento do partido e temos um partido forte em Feira, com valorosos quadros e incentivamos candidaturas futuras para deputado estadual e federal de Feira de Santana”.
Criação de novo diretório em Feira de Santana.
” Não! Não temos esse pensamento por agora em montar um diretório provisório em Feira, porque estamos pensando num diretório forte, coeso e que some para o crescimento e fortalecimento do partido”, revelou alertando que ninguém está autorizado a falar ou tomar decisões pelo MDB em Feira de Santana.
As assinaturas dos vereadores do MDB na CPI.
“O vereador é um fiscal do povo, se os vereadores assinaram uma CPI, eles deveriam ser incentivados porque quem não deve não teme. Expulsar os vereadores porque? Se o prefeito não deve, não teme. Se um gestor ao se abrir uma CPI e fica com receio e vai para imprensa para tentar barrar a CPI é porque tem alguma coisa errada! o gestor deveria dar suporte aos vereadores e deixar a CPI andar”, cravou.
Candidaturas em 2022
Feira tem condições de sair com candidatos a deputado federal e estadual e não tenho dúvidas que teremos candidaturas em 2022 e com nomes da Câmara, basta se organizarem e se unirem e teremos candidatos eleitos daí” disse alex destacando o nome da vereadora Lu de Ronny.
Com essas declarações, Alex joga um balde de água fria nos planos de quem pesava em abrir processo de expulsão e cassação dos vereadores do MDB de Feira de Santana. A ameaça de expulsão por infidelidade partidária é implodida e o grupo dos 11 segue firme e fortalecido.