A família do presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira, vereador Carlos André Silva Souza- Del do Taxi, foi vitima de Fake News, em ato criminoso numa cara tentativa de desmoralizar, difamar e desestabilizar politicamente o parlamentar. Tudo aconteceu a partir da divulgação de uma suposta lista de aprovados do concurso público da Prefeitura, que foi realizado no dia 15 de novembro de 2019, oferendo 129 vagas distribuídas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Na lista, continha nomes de parentes e amigos dos parlamentares que supostamente haviam sidos aprovados no concurso e dando como certa a aprovação de Ana da Conceição Menezes, esposa do vereador Del do Taxi, presidente da Câmara Municipal.
Embora não haja nenhuma ilegalidade prevista que políticos ou parentes e até mesmo amigos de políticos possam prestar concurso público por não haver impedimento na Lei, no entanto, é preciso estabelecer a verdade para que a sociedade tome ciência de que ha em curso um plano diabólico de difamação usando como mecanismo a politica suja e sorrateira que deve ser combatida e expurgada do seio da comunidade por não trazer beneficio aos cidadãos conceiçoenses.
Primeiro: Ana da Conceição Menezes, não poderia está na lista dos aprovados das vagas, pois, ela prestou concurso para cadastro reserva, conforme numero da inscrição 0124940, Cadastro de Reserva cargo Auxiliar Administrativo. Segundo: a Prefeitura oferece para o cargo de Auxiliar Administrativo, cinco vagas (05) mais cadastro de reserva, onde Ana alcançou média que lhe possibilitou o alcance da décima posição, ficando bem longe das cinco vagas oficiais. Portanto, as informações passadas de forma equivocada e maldosa de que Ana teria sido aprovada e estaria na na lista dos convocados é falsa e não passa de Fake News.
Em nota, o presidente da Câmara Municipal, Del do Taxi, lamentou o ato criminoso da tentativa de linchamento publico da sua história politica na cidade, usando como ferramenta o Fake News, para atingir a moral e a honra da sua família e reiterou o compromisso com a ética, a dedicação de continuar lutado pela liberdade e a democracia da população de Conceição da Feira.
Veja a nota do vereador.
“Queridos amigos e correligionários da minha querida cidade de Conceição da Feira, na condição de vereador da minha terra varonil, diante de tantas inverdades postadas nas redes sociais e até em alguns veículos de comunicação, colocando em questão a minha honestidade e desabonando a minha conduta e da minha família, uso essa nota para me manifestar perante ao meu povo, pessoas que tenho uma grande estima e que realizo ações todos os dias buscando o melhor para o bem comum. Sobre o resultado das provas do Concurso Público realizado em nossa cidade em 15 de dezembro de 2019, onde colocam nas redes sociais, de uma forma irresponsável, o nome da minha esposa Ana Menezes, com insinuação de que tenho barganhado uma vaga para que a mesma lograsse êxito. Repudio totalmente esse expediente, reitero que a honestidade é o ponto forte na vida do ser humano, tenho princípios éticos e morais sendo defensor dos bons costumes.
Tive muitos parentes que fizeram o concurso e não se classificaram, diversos amigos realizaram também não obtendo êxito, reafirmo que jamais irei usar do poder para usufruir de vantagens para me ou quem quer que seja, tenho 8 (anos) anos de vida pública e mesmo antes de ser edil trabalhei defendendo os ideais do povo e lutando pelos menos favorecidos. Sei que, no mundo atual, alguns desconhecem os feitos positivos que faço diariamente, se apegando em acusações infundadas e abonando a minha conduta ilibada.
Peço que as pessoas que se sentirem lesadas lutem pelos seus direitos e as autoridades cabíveis investiguem a fundo, se houver irregularidades que sejam punidos os responsáveis, a minha consciência está tranquila. Todo e qualquer comentário por parte daqueles que disseminam a negatividade é imaturo e tendencioso, coloco-me a disposição para eventuais esclarecimentos e repito que não compactuo com desonestidade ou picaretagem e, junto com minha família, estamos tranquilos com as nossas consciências.
Espero ter esclarecido os fatos, porque a sinceridade é essencia sobretudo a coragem de passar pro povo a verdade, quem cala consente e jamais irei me calar perante a calúnias. Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!”.
Vereador Carlos André Souza – Del do Táxi (PSD).