Quem conhece o radialista, publicitário e empresário Eliel Ferreira sabe do seu potencial, da sua capacidade, da sua dinâmica e vontade de vencer.
Com determinação, foco e demonstrando todo o seu jeito para a política, algo que faz desde os 16 anos de idade, o estrategista e ex-assessor dos ex-deputados federais Fernando de Fabinho e Carlos Geílson tem encantado e tirado o sono dos outros dois candidatos, que tentam a todo custo cooptar Eliel Ferreira.
Mas quem o conhece sabe que a sua habilidade, o jeito popular de ser, não o fazem se entregar ou parar no meio do caminho.
Dando um banho de ensinamentos e inovações, Eliel tem feito uma política totalmente diferente, sem ataques, sem xingamentos, somente com propostas e projetos, e uma organização impecável, além de um novo formato de fazer campanha política.
Os outros dois candidatos a prefeito insistem em eventos para tentar impactar, porém a mudança que o povo tanto vem demonstrando nas últimas duas eleições tem aberto os olhos dos moradores tanquinhenses que, mesmo com empregos e fazendo parte do grupo de oposição à atual gestão, têm rasgado elogios e já, em silêncio, estão se movimentando em favor de Eliel Ferreira para prefeito de Tanquinho.
Um dos maiores gestos disso foi a ida de Eliel, que agora foca suas atenções na Zona Rural, após sacudir a Sede, receber elogios de vereadores, em especial do empresário candidato a vice-prefeito em outra chapa, Bel do Noventa, que fez questão de ir abraçar Eliel no último domingo (15/09) na Caminhada da Mudança no Noventinha.
Questionado sobre a presença de um candidato a vice-prefeito de outra chapa, Eliel, com seu jeito alegre, disse: “Bel do Noventa é meu amigo, e em minha futura gestão, não só ele, como Kal de Railda, João de Milton, Jaciel e tantos outros amigos estarão comigo, pois, eleito prefeito, não vou fazer política perseguidora, e sim cuidar de todos os tanquinhenses.”
Registros nos chegam de que, por onde passou — Crispinópolis, Noventinha, Tomba e São Nicolau — Eliel Ferreira foi aplaudido e parabenizado pela população por postura e propostas.