Duas vagas já estão garantidas na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) que vai disputar a reeleição em 2018: a dele e a do ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, ao Senado. De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, as duas vagas “já estão praticamente definidas”.
Anunciação negou que Wagner possa abrir mão da vaga para pacificar a relação com os aliados de Rui. “A manifestação da nossa última reunião foi no sentido da vaga de Wagner porque Wagner extrapola a relação dentro do PT. Ele tem um reconhecimento para além do PT, com outros partidos da base”, defende.
O presidente petista acredita que os partidos da base vão entender que a escolha. “A vaga de Wagner empodera a chapa para a disputa à Câmara federal e no estado. Acredito que todos os partidos têm essa sensibilidade e vamos encontrar uma equação”.
A indefinição da chapa não preocupa Everaldo em relação aos aliados. “O problema é que se tem muitos craques. Pelo menos se tem duas posições que estão praticamente definidas, que são a de Rui e a possibilidade de Jaques Wagner ao Senado. Vamos fazer aquilo que fizemos nas últimas eleições e nós vamos contribuir com a acomodação dos partidos aliados”.
Bocão News