No uso da tribuna na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira 3, o deputado estadual Pastor Tom-PSL, denunciou o descaso com que o governo do estado tem tratado os pacientes do Hospital Regional Cleriston Andrade de Feira de Santana. Segundo o deputado, existe um tomógrafo no hospital que está quebrado e ha outro novo que está na caixa a quase um ano e que nunca foi instalado.
Enquanto isso, os pacientes que precisam fazer uma tomografia, tem que ser removido para o Hospital da Criança e alerta que ha ainda, pacientes sofrendo porque são aqueles entubados e que não podem ser removidos.
“Apelamos aos colegas, especialmente, aqueles da bancada do Governo, para que resolvam a situação do Hospital Cleriston de Andrade, em Feira de Santana. O hospital está com o tomógrafo quebrado, com pacientes e parentes sofrendo. Além disso, o que é ainda mais grave é que há mais de um ano o hospital mantém guardado um aparelho novo, inclusive com promessa de instalação, que jamais ocorreu. O deputado Zé Neto fez festa na época, mas hoje prefere se calar. Esse é mais absurdo na saúde de Feira de Santana. Todos têm direito à saúde!”, denunciou Tom, apelando para seus colega que fazem parte da bancada do governo, para que intervenham a favor do povo de Feira de Santana, afim de que o governador possa mandar resolver o problema gravíssimo do HGCA.