Classificando a empresa Via Bahia é uma péssima prestadora de serviço aos usuários que precisam transitar nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia, pedagiadas por ela, o deputado estadual Pablo Roberto PSDB, tenta impedir aumento das tarifas.
“Especificamente a BR 324, a qual eu transito quase que diariamente, não dispõe de nenhum tipo de assistência, e a única coisa que nos oferecem é o eminente risco de acidentes. As condições são péssimas, o valor do pedágio é um absurdo e esse último aumento, autorizado no dia 25 (Terça-feira), chega a ser um afronte aos usuários. Eu não vou parar de cobrar providências.” detonou Pablo.
O deputado informa entrou com ação judicial para impedir o aumento.
“No início deste mês protocolamos junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), uma denúncia devido ao precário estado de conservação da BR-324. Solicitei, junto ao órgão, que realizem uma perícia técnica na via para avaliar a sua real condição, e também que sejam reduzidas as tarifas de pedágio para equilibrar o contrato, além de que sejam suspensas totalmente as cobranças durante a investigação”, informou que nesta quarta-feira (26/07), “entramos com ação na Justiça Federal, para que seja suspenso, de imediato, esse aumento na tarifa do pedágio. É o mínimo que deve ser feito, em caráter de urgência. Vamos seguir de olho!”.
Com informações da Ascom