A confirmação do primeiro caso de morte por coronavírus na Bahia, serviu de alerta para todo o Estado. O alerta também foi passado pelo médico e deputado estadual Targino Machado, que faz apelo para manutenção do comercio fechado e as pessoas permaneçam em casa.
O primeiro caso de morte por coronavírus na Bahia, foi um homem de 74 anos o paciente infectado faleceu na noite de sábado (28) no Hospital da Bahia, em Salvador. O estado de saúde dele era grave desde o início da internação. Ele estava entubado e não resistiu.
O médico Dr. Targino Machado, encoraja a população à apoiar as autoridades para que eles não cedam às pressões de empresários para abrir o comercio ou as mortes chegarão.
“Se cuidem meus irmãos, o prejuízo será muito maior do que estamos imaginando. Ou “PARAM” o Brasil ou as mortes chegarão aos milhares, todos os dias, em poucas semanas. Tomem sol, alimentação balanceada, complementem com vitaminas C e D principalmente e se exercitem, tudo isto no isolamento. Façam caridade, doem o que puderem, enfim, o cuidar não é só papel do outro ou dos governos, faça a sua parte. Os governantes estão tentando fazer a parte que lhes cabe.
Muita oração a superar este momento inexplicável da humanidade.
Não é meu desejo, como médico, cidadão ou homem público trazer o pânico, embora esteja convencido, o prejuízo maior virá na esteira da falta de informação. Vamos desestimular as nossas autoridades a cederem às pressões de empresários gananciosos, que pedem o afrouxamento do isolamento social, pois este é o único caminho a salvar milhões de vidas. Isto mesmo, milhões de vidas, é o que poderemos perder no Brasil se não apoiarmos as vozes responsáveis da Organização Mundial de Saúde.
Associado a todas medidas preconizadas, ore, ore e ore muito. Deus é e será, sempre, o único Porto Seguro. Afetuoso abraço a todos”, disse Dr. Targino Machado.