Publicidade
Publicidade

Binho Galinha solicita centro de atendimento às pessoas com TEA

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura
O deputado Binho Galinha pediu ao governador Jerônimo Rodrigues que autorize a construção do Centro de Atendimento aos Portadores do Autismo, em Feira de Santana. Na indicação em que oficializou o pleito, ele considerou “da maior importância” a existência de uma rede de apoio com profissionais qualificados “para ajudar a pessoa com deficiência a ter um maior desenvolvimento para uma vida mais próxima do normal”.
Ele descreveu que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, que pode interferir na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento, e que o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para promover independência e qualidade de vida. Galinha quer que o Centro de Atendimento ofereça tratamento multidisciplinar, realizado por médicos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
A construção do Centro de Atendimento aos Portadores do Autismo, afirmou o parlamentar, “contribuirá de forma significativa para a humanização e uma melhor inclusão social aos cidadãos da cidade de Feira de Santana”.
ASCOM/Alba
Compartilhe este artigo